PRÓTESE DENTÁRIA

Reconquiste a segurança, o conforto e a alegria de sorrir

O QUE SÃO?

A Prótese dentária substitui os dentes naturais perdidos. São ótimas opções para quem pretende proteger os dentes fraturados, dentes que tiveram cáries extensas ou suprir a falta de dentes de forma a não deixar espaços vazios na arcada dentária.

A ausência de um dente não implica somente na perda da estética local, ela influencia diretamente na mastigação, função e manutenção da saúde oral.

A falta de um dente também pode levar ao desalinhamento dos dentes ao longo do tempo, causando sérios prejuízos como dores na face, conhecidas também por disfunções têmporo-mandibulares.

Conheça os

TIPOS DE PRÓTESES

Existem diversos tipos de próteses dentárias. Elas podem ser fixas ou removíveis e servem para substituir todos ou apenas alguns dos dentes perdidos.

Entre os tipos de próteses mais comuns estão as próteses fixas (pontes) e as coroas. São feitos dentes artificiais em laboratórios para serem colocados nos espaços vazios. 

No caso das coroas, elas são usadas para cobrir dentes danificados ou desgastados e devolver-lhes o aspecto original.

O dente danificado é tratado e tem uma moldagem feita para ser enviada ao laboratório para que a coroa seja criada e fixada na superfície do dente em questão.

Existem também as próteses removíveis totais, usadas em pacientes que perderam todos os dentes, são as chamadas dentaduras.

Já as próteses removíveis parciais, estão indicadas quando ocorre a perda de alguns elementos. Atualmente boa parte dos pacientes estão trocando essas próteses removíveis (parciais ou totais) por próteses fixas sobre implantes, que geram mais conforto e segurança. 

Prótese Dentária
Prótese Dentária

Invisalign e Dra. Denise Hajjar

Uma trilha de resultados com mais de 500 pacientes atendidos e mais de 10 cursos para capacitar outros ortodontistas a aplicar o Invisalign em seus consultórios.

Anos transformando sorrisos

Pacientes Satisfeitos

Ortodontistas treinados

Open chat
Agende sua consulta