O que é Invisalign®?

O que é Invisalign®? Conheça todas as etapas desse revolucionário tratamento!

Invisalign® é um alinhador ortodôntico para todas as idades, que permite alinhar os dentes de maneira muito mais discreta, confortável e rápida.

Pioneiro da ortodontia digital, o Invisalign® está presente na minha rotina de consultório há mais de 18 anos, desde que iniciou no país.

Sempre evoluindo durante esse tempo com a presença de software super avançado, escaneamento digital 3D para a obtenção de dados precisos, uso de aplicativos para acompanhamento do tratamento e também consultas virtuais para facilidade em tempos de pandemia.

Em todos os tratamentos eu evidencio a Harmonia facial acoplada a Estética dental, perfeito engrenamento dos dentes bem como a personalização de cada caso visando sempre maior precisão e previsibilidade.

As 12 principais dúvidas sobre o que é Invisalign

01 – Afinal, o que é o Invisalign?

Invisalign® é uma solução para reposicionar os seus dentes com o mínimo de desconforto possível.

Sem o uso de metal ou de fio, o tratamento Invisalign® usa uma série de alinhadores transparentes e removíveis para alinhar seus dentes gradualmente.

Os alinhadores personalizados Invisalign® são feitos de um plástico médico resistente e praticamente invisível e irão mover os seus dentes para posição ideal.

Nossos pacientes destacam a facilidade de uso e da rapidez do tratamento.

03 – Como é a primeira consulta do Invisalign®?

Você já vai notar a diferença entre um tratamento com Invisalign® e um convencional com braquetes desde a primeira consulta comigo.🙂

👍Nela, vamos nos conhecer, é claro, e eu vou te explicar tudo sobre o novo fluxo e tecnologia digital na odontologia.

O que é Invisalign – A avaliação do Paciente

Nessa primeira consulta vamos avaliar o caso do paciente, fotografá-lo e fazer uma cópia da boca com o uso de um scanner.

O que é Invisalign – O planejamento Virtual

Todo o planejamento virtual é feito através do software Clincheck®, sendo possível
visualizar como ficarão os dentes após o término do tratamento.

Você vai me contar as suas expectativas em relação ao tratamento e, graças à tecnologia de ponta do scanner iTero Element®, eu terei em poucos minutos um escaneamento 3D dos seus dentes e um mapa para o planejamento do tratamento especialmente feito para você.

Além disso, você poderá ver uma simulação de como os seus dentes irão ficar evitando decepções ou expectativas fora da realidade.

Nessa primeira consulta é bastante ampla e vou analisar a parte funcional, posicionamento das arcadas e dos seus dentes.

Além disso irei também analisar a estética do sorriso, observando a sua face e seu sorriso minuciosamente.

A proporção, tamanho e simetria de seus dentes, o quanto você mostra de gengiva e dentes ao sorrir são pontos de extrema importância para construirmos um sorriso lindo e cativante.

Não podemos deixar de lado a sua saúde bucal e checar se existe algum outro problema a ser resolvido como problemas periodontais, cáries, retrações e etc; para que você tenha o sorriso que sempre sonhou.

Vou aliar minha experiência de mais de 36 anos de formada, mais 500 casos tratados e 18 anos cuidando de pacientes com a tecnologia do Invisalign® a sua vontade de mudança para garantir um sorriso lindo e funcional.

O que é Invisalign? Dra. Denise Hajjar fórmula de sucesso

O que é Invisalign – O acompanhamento

Além disso iremos apresentar o uso de aplicativos que você poderá baixar direto em seu celular para acompanhar a evolução de seu caso passo a passo.

Neste aplicativo você pode configurar para ser lembrado de efetuar a troca de seu alinhador na data correta e inclusive poderá tirar fotos de seu sorriso e acompanhar a evolução de seu tratamento bem como compartilhar com seus amigos.

Tudo isso de forma fácil e confortável.

Aprovado seu tratamento, os alinhadores serão fabricados nos Estados Unidos e enviados ao Brasil. Este processo demora aproximadamente 45 dias.

Assim que chegam os alinhadores, eles são instalados pelo profissional. O paciente troca de alinhador a cada 7 a 10 dias, dependendo do caso.

A duração do tratamento depende de cada pessoa e dura entre 06 a 15 meses.

04 – Para qual situação o Invisalign é indicado?

A tecnologia Invisalign® existe há mais de 20 anos e foi elaborada nos Estados Unidos.

Mais de 5 milhões de pacientes já foram tratados com Invisalign® ao redor do mundo.

A solução está sendo usada com sucesso por mulheres, homens, adolescentes, e crianças; ou seja não tem nenhuma restrição a partir dos 7 anos.

O Invisalign® é indicado para tratar desde os casos mais simples até os mais complexos, incluindo problemas ortodônticos como:

  • Alinhamento dos dente
  • Dentes apinhados
  • Dentição Mista
  • Diastema
  • Mordida aberta
  • Mordida cruzada
  • Prognatismo
  • Sobremordida
  • Outros tipos de desalinhamentos.

💡Aqui mostro como usei a criatividade para ancorar o tracionamento de um dente canino incluso no palato:

O que é Invisalign? Caso de uso - Dra. Denise Hajjar

Adaptei um fio colado nos dentes vizinhos para ancorar o elástico de tracionamento do dente sem interferir com a troca de alinhadores.

Tudo isso planejado previamente com o scanner @iTero e pelo software digital @Invisalign

🙌🏻 Vejam a excelente evolução do caso e agora aguardando novos alinhadores para terminar de alinhar o dente no arco.

O que é Invisalign? Caso de uso - Dra. Denise Hajjar

O planejamento, criatividade e expertise para tratar de casos complexos como este dependem única e exclusivamente do experiência do seu ortodontista.

Por isso saiba escolher bem o profissional que ira cuidar de seu sorriso 😃

05 – Qual o tempo de tratamento com Invisalign®?

Uma das perguntas que os pacientes mais fazem aqui no consultório é: quanto tempo vai demorar meu tratamento ortodôntico?

Eu entendo que a expectativa com o resultado do tratamento gera ansiedade nos pacientes, pois antes mesmo de qualquer outra pergunta eles já desejam saber qual será o tempo de tratamento.🙂

🤩O mais bacana de tudo é que com o Invisalign® eu posso dar uma resposta e estimar o tempo geral do tratamento. Isso é incrível!

O Invisalign® utiliza um programa muito moderno de software, chamado Clincheck®. Nele é possível fazer o planejamento virtual de cada etapa até o resultado final.

iTero scanner dra denise hajjar

Com ele, você consegue saber exatamente quanto tempo dura o tratamento com Invisalign® e como o seu sorriso ficará após o uso dos alinhadores.

O que é Invisalign - Acompanhamento do Tratamento

Mas, lembre-se que mesmo tendo uma estimativa muito aproximada do tempo de tratamento, existem 2 pilares muito importantes:

  1. O paciente deve usar o aparelho corretamente, 20 a 22 horas por dia, 7 dias na semana.
  2. Comparecer as visitas no consultório a cada 45 dias.

A duração do tratamento com Invisalign® pode variar de acordo com a complexidade de cada caso.

Veja um case aqui da clínica, foram menos de 5 meses para ela conseguir o sorriso que tanto sonhou, usando alinhadores Invisalign®.

Tratamento Invisalign - Antes e Depois

06 – Como os Alinhadores do Invisalign® funcionam?

Os attachments SmartForce® são pequenas peças, que são anexadas aos dentes antes ou durante seu tratamento Invisalign®.

Desenhados com alta tecnologia, são essenciais para melhorar a eficiência da movimentação seus dentes.

O que são os Attachments?
São confeccionados em resina, mesma tonalidade de seu dente e são totalmente estéticos.

A quantidade de attachments vai depender da necessidade de cada caso e são removidos ao final do tratamento.

07 – Quanto tempo tenho que utilizar o Invisalign®?

Os alinhadores invisíveis Invisalign® são discretos, confortáveis e utilizam toda a tecnologia de ponta moderna para lhe dar o sorriso dos seus sonhos. Mas, eles não são mágicos.🔮🪄

⏰ Se você não os usar o tempo mínimo necessário, isto é, de 20 a 22 horas diárias, você pode estar colocando o seu tratamento em risco.

Eu costumo falar sempre para os meus pacientes que não adianta usar os alinhadores corretamente durante a semana e ficar uma tarde ou noite inteira sem eles no fim de semana.

👉🏽Nossos dentes têm fibras elásticas que tendem a tracioná-los de volta, para a posição antiga, quando os alinhadores são retirados, causando um prejuízo ao tratamento.

Existe ainda alguns pacientes que ficam muito tempo sem os alinhadores e quando os colocam, forçam a sua entrada, provocando traumas nos dentes, prejudicando também o tratamento.

👍O ideal é que o paciente tire os alinhadores somente para comer e higienizar os dentes e os coloque de volta, assim que terminar.

✅Se você é esquecido, use alarmes ou o app My Invisalign para não esquecer de colocar os seus alinhadores de volta e garanta o sucesso do seu tratamento.

08 – O Alinhador Invisalign® afeta meu trabalho?

Este é meu aplicado paciente, Rubens Damiani D’Amato, com sua linda voz e profissão. 👏👏👏

➡️Adivinha? Veja mais um pouquinho do vídeo e descubra a surpresa! 😁

  • ️Os alinhadores invisíveis Invisalign® são mais confortáveis que outros alinhadores e menos incômodos que outros tratamentos.
  • ️Na verdade, você até esquece que está usando. Eles são discretos e fáceis de colocar e tirar, pois são feitos com um material especial e se adaptam perfeitamente aos seus dentes.
  • ️Eles não vão interferir na sua dicção, na sua maneira de falar ou na sua voz. Não importa a sua profissão ou hobby, eles não irão lhe atrapalhar.

Você pode até mesmo cantar – profissionalmente como meu paciente ou no chuveiro 😊 – que ninguém vai perceber que você os está usando.

Quem canta com Invisalign®, seus males e seus problemas ortodônticos espanta.

09 – Qual o valor do tratamento com Alinhadores Invisalign®?

🤔Sei que essa é uma dúvida muito comum de todos.

➡️Você precisa entender que os principais fatores que afetam os valores do tratamento com Invisalign® são a complexidade de cada caso, a duração do tratamento e o número de alinhadores que é necessário para o tratamento completo.

Então é tudo muito individual e de acordo com as necessidades de cada paciente. Por isso, o ideal é você fazer uma avaliação com o ortodontista, fazer um escaneamento do seu sorriso para que tudo isso possa ser avaliado. 🙌⠀

O investimento no tratamento com Invisalign® vale a pena, pois estamos falando de um aparelho totalmente personalizado, planejado e feito exclusivamente para você, com muito conforto, invisibilidade e previsibilidade do tempo de tratamento.

10 – O Invisalign® Dói?

➡️A resposta é Não! 🚫

Os alinhadores aplicam força suave nos dentes. Podemos dizer que há uma leve pressão constante quando o alinhador é colocado. Podendo demorar alguns dias para se ajustar a essa pressão, mas a adaptação é rápida. 👍

Fora, que é muito mais confortável em comparação ao aparelho tradicional.😃

Além disso, é muito mais cômodo, por não ter fios e peças que possam machucar as bochechas, lábios e língua, como acontece com os aparelhos convencionais. 🙌

11 – Um pouco mais sobre o que é Invisalign®

Um tratamento ortodôntico diferente de tudo que você já viu!

Transparente usa uma abordagem inovadora para o alinhamento efetivo de seus dentes. O sistema usa uma série de alinhadores removíveis feito sobre medida para seu caso, com exclusiva tecnologia digital Smart Force que move gradualmente os dentes para a posição ideal.

2 X mais rápido que os outros tipos de aparelhos, estético, extremamente confortável e prático. Você remove para comer e higienizar os seus dentes e passar o fio dental normalmente.

É um tratamento muito discreto! Não atrapalha a sua fala e nem seu dia a dia corrido.

12 – Resultados com Tratamento Invisalign®

Olhem esses resultados! 🤩

É normal ficar encantado com o antes e depois do Invisalign, até eu mesma fico, mesmo vendo todo dia resultados como esse.

Mas tem uma dica fundamental! Os resultados do Invisalign são mesmo surpreendentes, mas para alcançá-los você precisa ter bastante disciplina durante todo o tratamento.

Você precisa fazer sua parte, usar os alinhadores direitinho, cuidar da sua saúde bucal e comparecer às consultas, assim como esse meu paciente fez muito bem.

Conte comigo! 😃

Agende a sua avaliação e vamos juntos mudar seu sorriso!

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Você sabia que as doenças bucais podem afetar a sua performance no esporte?

🚴‍♂️Você sabia que as doenças bucais podem afetar performance no esporte? 🤔 Doenças bucais podem afetar performance? Pois é, não é só a lesão muscular ou...

Osteonecrose da Mandíbula e Tratamento da Osteoporose

Osteonecrose da Mandíbula e Tratamento da Osteoporose, qual a relação? Você sabia? 🤔 Os bisfosfonatos (alendronato, ácido zoledrônico, ibandronato, risedronato) e denosumab, são uma classe de...

Mancha escura no dente é cárie?

Mancha escura no dente é cárie? Conheça o conceito da odontologia minimamente invasiva Quero que você entenda que a cárie pode se tornar inativa! Nem...

Bebidas energéticas podem prejudicar os dentes?

Bebidas energéticas podem prejudicar os dentes? Um alerta importante!⚠️ Muitas pessoas acabam tomando os energéticos a fim de ter pique para encarar a rotina atribulada, ou...

Lentes de contato dental e Invisalign

Lentes de contato dental e Invisalign 🤔Uma dúvida frequente entre nossos pacientes é saber se é possível alinhar o tratamento odontológico estético e o tratamento...
😁 Agende sua consulta